16 abril, 2011

Curso de Ligaduras Funcionais dirigido a Osteopatas

Curso de Ligaduras Funcionais dirigido a Osteopatas
19 e 20 de Fevereiro 2011

Este é o primeiro curso de ligaduras funcionais em Portugal orientado para osteopatas. É uma oportunidade única de aprender um método preventivo e terapêutico essencial para a intervenção dos osteopatas que trabalhem na área do desporto. A sua aplicação a outras áreas também é vasta, indo de condições clínicas agudas ou crónicas, até facilitação biomecânica e postural.
O curso é teórico-prático e tem a duração de 10 horas, distribuídas por um dia e meio de formação. Esta contempla exposição teórica acerca dos vários tipos de ligaduras funcionais utilizados no desporto, assim como meios para actuar no tecido miofascial ou para descarga mecânica articular. Os participantes aprenderão quais os fundamentos da utilização das ligaduras funcionais, a conhecer os materiais e a sua utilização e praticarão exaustivamente a sua aplicação em diversas regiões corporais dos membros inferiores e superiores.
Por ser um curso introdutório serão abrangidas algumas condições clínicas mais frequentes, como entorses cápsulo-ligamentares, tendinopatias ou rupturas musculares.
Thomas John Hewetson é um osteopata com uma vasta experiência no desporto de alta competição, trabalhando há muitos anos com atletas profissionais de variadas modalidades. É detentor de um mestrado em Lesões e Terapia no Desporto, foi um dos fundadores da Osteopathic Sports Care Association, Reino Unido e ainda membro da Comissão. É docente universitário na Oxford Brookes University e professor convidado na British College of Osteopathic Medicine. É prelector em muitos cursos profissionais para osteopatas e outros profissionais de Saúde. É autor do livro ‘An Illustrated Guide to Taping Techniques’ (www.osteopathruislip.co.uk/publications.html).

Local: Lisboa

Para mais informações contactar:

- telefone: 214587866

Sem comentários:

Enviar um comentário