19 fevereiro, 2015

Antineoplastos- na luta contra o cancro e pela aprovação da FDA




Tratamento (que será) inovador na luta contra o cancro e que ao ser aprovado pela FDA será a 1ª vez na história que apenas um cientista, em vez de uma empresa famacêutica, terá a patente exclusiva e direitos de distribuição do medicamento (será por isto que a aprovação está a ser tão difícil e morosa?).

Este cientista é o médico Stanislaw Burzynski, que tem um doutoramento em bioquímica e que trava batalhas com FDA (food and drug administration) há anos. Finalmente foi aprovado a passagem à fase 4, fase final de estudo (estudo de controlo randomizado), deste tratamento alternativo contra o cancro, mas que na verdade é desde os anos 80 praticado na clínica do Dr. Burzynski, em Houston, com resultados bem mais promissores que os tradicionais. No japão já se fazem ensaios clínicos desde 2012.

Os antineoplastos foram descobertos em 1970, durante a investigação de doutoramento do médico. São derivados de peptídeos e aminoácidos e compôem um sistema de defesa que controla as células cancerosas sem destruir as saudáveis. São considerados agentes anti- neoplásicos e estão na base desta terapia gene-alvo que já curou muitos pacientes.

Deixo o documentário premiado de 2011, que explica bem as batalhas do Dr. Stanislaw com os interesses económicos e as guerras ganhas dos seus pacientes que venceram o cancro.

http://www.burzynskiclinic.com/




Sem comentários:

Enviar um comentário